Ajuda-me a ver.
O AMOR que me despertas pela manhã.

27 de agosto de 2010

Encontro


No meio das defesas todas, havia algo que não se defendia, não sabia como se defender, não conseguiria, ainda que tentasse. Havia algo delicioso de se sentir que escorregava de dentro da gente e se esparramava no sorriso. Escapulia no olhar. Cantava no silêncio. Fazia florescer pés de sol no tempo encantado em que estávamos juntos. Dispensava nomes e entendimentos. Havia algo que tinha um cheiro inconfundível de alegria. De vida abraçada. De chuva quando beija a aridez. De lua quando é cheia e o céu diz estrelas. Um cheiro da paz risonha do encontro que é bom.

No meio das defesas todas, havia algo que não se defendia, não sabia como se defender, não conseguiria, ainda que tentasse. Havia algo maravilhoso para ser dado e recebido, daqueles presentes que a vida embrulha com os seus papéis mais bonitos e entrega, toda contente, a duas pessoas. Havia algo para ser trocado, e troca é quando duas vidas se sentem olhadas ao mesmo tempo. Havia algo que fazia um coração falar com o outro, ouvir o que era dito, gostar do que era dito, rir com o que era dito, sentir-se espelhado, sentir-se enternecido, querer brincar, muito além do que qualquer palavra, por qualquer motivo, por qualquer defesa, tentasse, em vão, esclarecer. Uma vontade de parar todos os relógios do mundo para eternizar a dádiva da presença compartilhada, e a impressão de que às vezes até conseguíamos.

No meio das defesas todas, havia algo que não se defendia, não sabia como se defender, não conseguiria, ainda que tentasse. Havia algo que escapava, ileso, dos artifícios todos, todos tolos, que a razão arranjava para não deixar o amor fluir com a beleza dele, o chamado dele, a natureza dele. Amor sempre arruma brecha para escoar entre os dedos temerosos do medo. Pode ser que a gente sinta tanto receio e se proteja tanto, as feridas antigas cicatrizadas coisíssima nenhuma, que nem consiga vivê-lo em sua plenitude. Mas que ele escoa, escoa. Esparrama no sorriso. Escapole no olhar. Canta no silêncio. Diz.

No meio das defesas todas, havia algo que não se defendia, não sabia como se defender, não conseguiria, ainda que tentasse. Havia algo que delatava o desejo, os quarteirões da gente todos iluminados com o fogo feliz da sensualidade, iluminadas as ruas todas que dão acesso ao lugar onde o corpo e a alma costumam se encontrar e dançar numa única canção. Havia algo que não podia ser negado, preterido, amordaçado. Algo que inaugura primavera, tanto faz se é inverno. Algo raro e precioso. Que é perfeito, ao mesmo tempo que consegue incluir todas as imperfeições. Que é lindo, ao mesmo tempo que consegue integrar as esquisitices todas que gente também tem. Havia amor e, de um jeito ou de outro, sabíamos sem nos dizer, havia chegado pra ficar.

O amor quando é amor é amor.

Ana Jácomo


24 de agosto de 2010


Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel. Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Os milagres existem para quem tem olhos que sabem ver a sabedoria e a ludicidade amorosa próprias do que é divino. Do que transcende. Do que escapole da nossa lógica tantas vezes sem coração. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum.

Ana Jácomo

22 de agosto de 2010

Muito


O que ela quer é falar de amor. Fazer cafuné, comprar presente, reservar hotel pra viagem, olhar estrela sem ter o que dizer. Quer tomar vinho e olhar nos olhos. Ela quer poder soprar o que mora dentro, o que não cabe, que voa inocente e suicida. Ela quer o que não tem nome. Quer rir sem saber de quê, passar horas sem notar, quer o silêncio e a falação. Ela quer bobagem. Quer o que não serve pra nada. Quer o desejo, que é menos comportado que a vontade. Ela quer o imprevisto, a surpresa, o coração disparado, o medo de ser bom. Quer música, barulho de e-mail na caixa, telefone tocando. Ela tem muito e quer mais. Quer sempre. Quer se cobrir de eternidade, quer o oxigênio do risco pra ficar sempre menina. Ela quer tremer as pernas, beijo no ponto de ônibus e a milésima primeira vez. Quer cor e som, lembrança de ontem, sorriso no canto da boca. Ela quer dar bandeira. Quer a alegria besta de quem não tem juízo. O que ela quer é tão simples. Só que ela não é desse mundo.


Cris Guerra

Mudanças


Mudanças são contrastes de estados e, por isso, doloridas. É nascer de novo sair de uma relação para o vazio. Ou para outra. É preciso coragem e ruptura. É preciso acreditar. Comum permanecermos imóveis por mais que o suportável. Sair do banho e agachar enrolado na toalha, pensando na vida. Demorar um tempo até tomar coragem pra mudar de posição. Mudar é um parto, sempre. Mesmo que o novo mundo seja melhor. Diante do universo inteiro que se anuncia novo, o de alguém que chegou de surpresa, muitas vezes nos acovardamos.

Cris Guerra

O melhor lugar do mundo


O melhor lugar do mundo é um lugar que mesmo em meio ao caos e a desordem, ao seu lado, é um lugar confortável para se estar.
É a cama com lençóis recém-passados. É a casa com janelas de por-do-sol e vista para o mar. É um parque com sorvete de menta que refresca quando a cabeça não pensa. É acordar com esperança nas energias renovadas no dia um de janeiro. É abraço apertado em dias de coração apertado. É a mesa de bar cheia de amigos, etílicos e assuntos a desenvolver. É a música favorita que te faz pensar na pessoa favorita. (e qual é a sua música favorita?) é sonho bom. É xícara de chocolate quente para aquecer a mão e o peito em dias frios. É jardim florido de girassol. É a sociedade secreta de tereza. É chorar de alegria.
Mas de todos os lugares, o melhor lugar do mundo somos nós. Eu escrevo, pinto e faço o mundo do jeito e das cores que quero que ele seja.
Na bússola, o meu norte, meu amor, sou eu, você e nossos lindos e sinceros planos.

Tiago Yonamine

"Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente
forte para suportá-lo depois."

Artur da Távola

21 de agosto de 2010


Lembrar com amor é oferecer, no coração, um sorriso que se expande. É um jeito instantâneo e poderoso de prece. É um modo de abraço, não importa o aparente tamanho da distância, nem as enganosas cercas do tempo. Lembrar com amor é levar a vida, no exato instante da lembrança, ao lugar onde a outra vida está e plantar uma nova muda de ternura por lá.

Ana Jácomo

19 de agosto de 2010

Torcida Maravilhosa!!

Internacional - Bicampeão da Libertadores 2010



Dia 18 de agosto de 2010.
Mais um dia que irá ficar marcado para sempre
em nossos corações Colorados.
Porto Alegre amanheceu já com outro ar...outras vibrações.
O tempo parou, ao menos, foi esta a sensação que tive.
As horas demoraram a passar, a cidade parecia habitada somente por Colorados.
Hora do jogo.Tensão, expectativa, ansiedade e fé.
Lindo de ver a torcida esperando pelos guerreiros de vermelho.
O Gigante da Beira Rio, completamente lotado.
Era tudo lindo, perfeito.Tudo mesmo.
A bola rola. Meu coração dispara.
Grito, rezo, peço e espero.
Ah! Sofrimento meu Deus!
Mas estamos falando de guerreiros, de raça, de conquista.
Assim é o Internacional. Nada é fácil, mas tudo se conquista.
E ontem, não foi diferente.Foi na Raça e na Fé.
Os guerreiros foram mais uma vez apoiados pelos seus
fiéis seguidores, aliás, como acontece sempre.
Sim, seus fiéis seguidores. A Torcida.
Torcida que vibra, acredita sempre.
Que torce com o coração, com a alma.
Ganhar é bom. Ganhar duas vezes, nem se fala.

Parabéns Internacional...

"Segue a tua senda de vitórias.
Colorado das Glórias.
Orgulho do Brasil."

18 de agosto de 2010

Tantas Glórias


Colorado de tantas glórias.
Escrever sobre o INTER, não é tão simples assim.
Ser Colorado, é muito mais que torcer, é crer, acreditar.
Acreditar sempre, que todos os sonhos, por mais difíceis que sejam,
se realizam.
Hoje, 18 de agosto de 2010 mais uma vez o INTER se prepara
para uma grande vitória. Sim, eu acredito que ele será bicampeão da América.
Apenas a um empate para repetir 2006 e outra vez dono do continente.
Vai acontecer de novo a mesma explosão de euforia, o mesmo orgulho de ser Colorado.
Estamos vivendo momentos de euforia, contando os segundos para a decisão.
É um jogo para a história.
Colorados, o Gigante espera por nós!
Por ti, vale todo o meu viver INTER!!


15 de agosto de 2010


"Fui feliz. Fui triste. Te perdi. Me encontrei. Assim é a vida. "

Fernanda Mello

Como Saber?


“Como saber quanto é demais? Demais, cedo demais. Informação demais. Diversão demais. Amor demais, ou demais pra se pedir de alguém? Quanto é demais de tudo pra que consigamos suportar?”

”A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra ‘O que? Você também? Pensei que eu era o único'.”


Clive Staples Lewis

Te


"De longe,
Te sinto.
Te sei."

Fernanda Mello

”Uma mulher é como um saquinho de chá — você nunca saberá quão forte ele é até que esteja na água quente.


Eleanor Roosevelt

Importante


”O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando.”


Guimarães Rosa

14 de agosto de 2010

It's My Life


É a Minha Vida


Esta não é uma canção para um coração partido
Nenhuma oração muda a fé que ficou
Eu não vou ser só um rosto na multidão
Você vai ouvir a minha voz
Quando eu gritar isto bem alto


É a minha vida
É agora ou nunca
Eu não vou viver para sempre
Eu só quero viver enquanto eu estou vivo
(é a minha vida)
Meu coração é como uma rodovia aberta
Como Frankie disse
Eu fiz isto do meu jeito
Eu só quero viver enquanto eu estou vivo
É a minha vida

Isto é para aqueles que fizeram seu caminho
Para Tommy e Gina que nunca desistiram
Amanhã está ficando difícil não cometer nenhum erro
A sorte ainda não teve sorte
Faça suas próprias regras



Melhor estar no alto quando eles gritarem com você
Não se curve, não quebre, baby, não caia

Bon Jovi


Minha maior tristeza é que todo novo amor que eu arrumo vem sempre com algum velho amor tão longo e bonito. E eu sofro porque com pouco tempo não consigo ser melhor que o muito tempo. E de sofrer assim e enlouquecer assim, nunca dou tempo de ser muito para esses amores porque estrago antes.

Tati Bernardi

8 de agosto de 2010

Dia dos Pais - Saudades!!!


Este é o primeiro dia dos pais que passo longe do meu Pai.
Nossa, foi difícil, sabe?
Ele sempre esteve ao meu lado.
Não pude abraça-lo, apenas ouvi-lo.
Liguei pra ele, logo ele atende...ao ouvir ele falar, já
pude me lembrar de como eram todos os domingos que
passamos juntos.
Deus, que saudade doída.
Lágrimas vieram aos meus olhos ao lembrar que neste dia, ele
que fazia a salada, eu e meus irmãos sempre tirávamos uma onda
com ele, pois fazer a salada, era coisa para as mulheres da família fazer.
Mas era divertido...mágico...engraçado.
Senti falta de abraçar ele bem forte, sabe? até deixa-lo sem ar...rs
De ver o sorriso no rosto dele sempre que abria um presente, mesmo que fosse uma cueca!
Ele ria e dizia: - Poxa, muito obrigado...estava precisando mesmo!
Eu disse à ele que apesar da distância, eu o amava muito, mas muito mesmo.
A voz dele, por um momento, ficou embargada de emoção...parou de falar.
Senti as lágrimas em meus rosto.
Pai...Eu te amo.
Feliz dia dos Pais!!




" O teu corpo é como uma concha, o teu olhar como um rio; os teus braços uma ilha e o teu peito a minha casa.Não sei de que é feito o amor, nunca descobri o seu segredo, mas sei que ando lá perto, que perto de ti, nos mais pequenos gestos, há uma espécie de amor que transpira no ar e transborda como uma onda e que me atira para aquele lugar perfeito que só existe no meu coração."

Margarida Rebelo

Quem ama pode fazer tudo ou nada juntos e ser feliz mesmo assim!

7 de agosto de 2010


"Quando entenderá que quero estar dentro, difusa com sua vida e seu sonhar? Quando entenderá que agora ele não é só alguém que encontrei nestas idas e vindas e não é só uma história para um dia lembrar? Quando notará que meu desejo não é só para agora, que só quero ir lá fora se vier me acompanhar? Quando entenderá que não é um estranho, um conhecido, um amigo que só encontro se a coincidência deixar? Quando estará comigo além de um breve olhar? Quando seu corpo se perderá com o meu? Quando eu vou poder entrar na sua rotina? Quando vou deixar das indiretas para te acordar?
Quando vou poder mergulhar, ir no fundo, no teu mais que mais profundo e nunca mais voltar?"
.
.
(Cáh Morandi)

"A vida, bordadeira de surpresas bonitas que também é, de vez em quando borda no tecido do caminho da gente umas histórias sem pé nem cabeça, mas com muito coração.

E é o coração que pode encontrar importância no significado do bordado. Reverenciar a mestria, a ternura, o requinte do humor da bordadeira. A sua perspicácia. A sua visão amorosa. Sentir a qualidade de textura dos fios de sabedoria que ela usou para bordar a surpresa.

É o coração. Não, necessariamente, a circunstância."

Ana Jácomo


"...e foi assim. desde a hora que abriu os olhos.
teve certeza: hoje, seria um dia mágico."

(Caio Fernando Abreu)