Ajuda-me a ver.
O AMOR que me despertas pela manhã.

21 de março de 2010

Mundinho Virtual Nosso de Cada Dia


Todo mundo tem uma história de amor pela internet para contar. Mas acabam preferindo ficar calado. Têm vergonha. É muito nerd ficar de pijamão, até altas horas da madrugada, com a pupila dilatada, em frente ao computador – teclando e se deixando teclar, por pessoas de origem e procedência completa e absolutamente aleatória, de caráter imprevisível, e de um histórico pouco confiável.
No dia-a-dia, em que trabalho, estudos, serviços comuns podem ser feito pela internet, nada mais natural do que encontrar do outro lado, em algum lugar, pessoas que utilizam essa ferramenta e que acabam se ‘conhecendo’, fazendo amizades e se tornando tão parecidas, uma com as outras. Sem contar que a todo instante, aparecem novidades, sites de relacionamentos infinitos, mensageiros instântaneos, blogs, flogs, mini-blogs, que estreitam a distância, aproximando e oportunizando vínculos. Obviamente, os riscos são mínimos e, por isso, não há quem não tenha tentado, nem que seja uma amizade colorida.
O ideal, para quem tem uma relação virtual, é partir para o real, para o encontro cara-a-cara. A partir de então, poderá saber se essa relação será possível.
Eu acredito sim, na possibilidade de encontrar uma pessoa bacana, um amor pela internet, e isso é cada vez mais comum. Tenho amigos que encontraram sua cara metade dessa forma. Mas é importante atentar que na internet ninguém é feio, tudo e todos são perfeitos. Cuidado! Não se deixe enganar! Existem profissionais, verdadeiros sociopatas que são especialistas em seduzir, enganar, o que pode se tornar perigoso. O melhor seria sondar bem o terreno, para se sentir seguro, e se for conveniente partir para o real.

Um comentário:

  1. Ah, quem nunca se interessou por alguém que tenha conhecido neste mundo virtual? Quem não conhece uma historia de pessoas que se conheceram na internet e que estão juntas hoje?

    Pessoas da mesma cidade ou de outro estados ou região, mas lutaram para estarem juntas. Eu conheço historias assim, varias. Eu vivo uma história dessas.

    Tenho um grande amor, que conheci aqui, neste vasto mundo virtual... tive sorte. Todos os dias agradeço a Deus por encontrá-la. E logo estaremos juntos...

    Eu já achei bobagem isso; hoje, tenho outra opinião. O que vale é viver, e viver é se permitir... e a internet hoje é mais uma fonte (para o bem ou para o mal)...uma porta à mais para vida, basta saber usar!

    ...

    "E a gente vive junto
    E a gente se dá bem.
    Não desejamos mal a quase ninguém
    E a gente vai à luta
    E conhece a dor
    Consideramos justa toda forma de amor"

    (Toda Forma de Amor - Lulu Santos)

    ResponderExcluir