Ajuda-me a ver.
O AMOR que me despertas pela manhã.

14 de novembro de 2009

Acaba!?


Meu pensamento hoje foi sobre o Amor.
Sentimento esse que nos faz sorrir ou chorar...
Conversava com um amigo hoje pelo msn e ele me contava
que já estava em seu segundo casamento.
Lá pelas tantas, ele contava sobre os filhos e tal...
E eu falava que filhos são uma benção de Deus.
Ele me disse: - a gente ama tanto os filhos que esquece das esposas
e termina separando.-
Eu respondi que era possível amar esposa e filhos, afinal, amores
diferentes, cada um especial ao seu modo.
Ele disse que não, que era difícil, pois quando se dão conta,
o amor e o tesão acabam.
Amar não é simplesmente ter desejo sexual que, apesar de ser algo incrível, não é o único elemento do amor.
O amor nos dá coragem para enfrentarmos todas as mensagens negativas ouvidas na infância, do tipo "homem não presta", "mulher é complicada", "casamento só traz sofrimento", que poluem nossos pensamentos.
O amor leva-nos a respeitar a nossa própria individualidade e a do outro.
A palavra amor é muito limitada para expressar a totalidade do seu significado e, por isso, ao procurarmos conceituar o sentimento, é inevitável que o limitemos.
Por isso eu adoro saber e sentir, o que cada pessoa pensa sobre esse sentimento.
O amor de cada pessoa,e na maneira como ele se manifesta em cada um de nós.
Mas fica a pergunta:
Afinal, o Amor acaba mesmo!?

Um comentário:

  1. Este é um dos temas mais tocantes que existe, mas tenho de que as batidas na cabeça e as quedas tenham me feito perder essa senssibilidade...Acho que o meu coração foi substituido por uma catraca de ferro...

    Agradeço a vc por tds is elogios e as tentativas de me reerguer...estou bem, um pouco triste, mas bem...Certos acontecimentos foram ulteis para me trazer de volta...

    Um bom final de semana para você minha doce e sutil Guria...senti sua falta também...

    ResponderExcluir