Ajuda-me a ver.
O AMOR que me despertas pela manhã.

2 de novembro de 2009

Acabou!



Nunca me conformei com o fim de nada. Por mais que eu sentisse que era a hora. Por mais que eu quisesse ou precisasse me livrar das coisas. O “acabou” sempre chega ou chegou como se eu jamais tivesse parado pra pensar nele. Cruel, terrível e doloroso além de mim.
O último dia em qualquer coisa que tenha durado tempo suficiente pra me fazer dormir sorrindo com o dia seguinte. Um emprego, um curso, uma casa, uma viagem especial, um relacionamento. O ultimo dia do ano. Sempre tristes, sempre cheios de momentos em que eu preciso me isolar e ficar de um quase desespero catatônico. Uma vontade de sair correndo sem me mexer. Um pavor calmo e, pra quem nada entende de espasmos assustados, até sorridente. Abaixar e abrandar tudo em mim que ainda se debate pra continuar onde estava. Subindo loucos para a minha testa, todos eles. Mas quem são esses eles que sobem pra minha testa? Um mal estar em velar a vida que acabou pra poder continuar. Uma mistura caótica de enterro com nascimento, tipo se apaixonar. (...)
Quero um colo e um quente e um ombro que nunca conheci. Não é de homem, de amor, de força. O que é isso?. Um frio que não precisa de agasalho. Uma necessidade absurda de ir para um lugar que eu nem imagino qual seja. Uma saudade de vida inteira como se eu já tivesse vivido. Uma coisa enorme e ao mesmo tempo concentrada naquela picadinha de inseto atrás do meu joelho que incha e incomoda do tamanho do mundo. Uma angústia que estremece até aqueles cantos da gente que a gente passa batido. Uma coisa de cantos e não de peitos. Mas que acaba com o oxigênio.

- Tati Bernardi -

3 comentários:

  1. É, tmb nunca me conformei com fim algum...acho que a gente acaba saindo um pouco machucado...

    Quem é essa Tati Bernardi que escreve tão bem? As vezes me identifico com ela e com vc tmb que expõe de forma sentimental as palavras dos outros...

    Sempre tento passar oq estou sentindo as pessoas, pois quando comecei a escrever eu tinha o intuito de que uma certa guria lêsse, mas como sei que ela nunca leu...então apenas posso passar a meus singelos amigos...

    Abraçar o mundo, tds queremos...ahhh

    "Beijos guri doce..."? Adorei o apelido...minha sutil e singela Guria...ahhh
    É...Doces ou Travessuras!? hahahh

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tati Bernardi é mais interessante do que eu imaginava...vou procurar outras coisas dela...me interessei em ler os livros dela...

    E brigado pelo elogio, me sinto lisongeado que pense assim de mim...so péssio ao receber elogios, pois nunca soube como recebê-los...

    Oh minha sutil e singela Guria, aceito...vamos abraçar o mundo e viver de forma verdadeira...e como disse uma velha amiga minha..."Para viver uma vez só, mas viver de verdade"

    Te adoro...

    ResponderExcluir
  3. Quem é q se conforma com o fim?!
    Eu é q naum me conformo msm...
    Ainda mais akeles fins q a razão coloca, mas a emoção naum aceita...
    Tenhos um fim assim na minha tragetória...
    Mas fazer o q, já lamentei d+...
    Agora é seguir...
    Bjoooo...
    Adoreiiii mto seu cantinho...
    =)

    ResponderExcluir